Da Cunha inventou prisão de chefe do PCC e simulou operações, dizem policiais

Da Cunha inventou prisão de chefe do PCC e simulou operações, dizem policiais

Da Cunha inventou prisão de chefe do PCC e simulou operações, dizem policiais 948 630 LEGS - Laboratório de Estudos sobre Governança da Segurança

No vídeo de destaque em seu canal do Youtube, o delegado Carlos Alberto da Cunha, 43, conhecido como Da Cunha, aparece encostando o ouvido na porta de um barraco da favela da Nhocuné, na zona leste da capital, para, na sequência, ordenar a invasão do local –com pé na porta. “Polícia! Deita, deita”, gritaram.

Era o cativeiro de um homem sequestrado no dia anterior por criminosos do PCC e que seria submetido ao chamado “tribunal do crime”. As imagens do suspeito sendo preso e da vítima sendo posta em liberdade foram compartilhadas com emissoras de TV, que deram destaque à operação realizada em julho de 2020.

Depoimentos inéditos obtidos pela Folha, incluindo da vítima e de policiais diretamente envolvidos na ação, sustentam que tudo aquilo não passou de uma encenação. Uma de muitas interpretadas pelo delegado para ganhar seguidores nas redes sociais, segundo os próprios colegas que trabalharam com ele.

Veja a matéria completa AQUI.